BRASIL-CEARÁ-FORTALEZA BRASIL-CEARÁ-FORTALEZA

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Prólogo.

Análises Clínicas

 Professor César Augusto Venâncio da Silva
Especialista em Farmacologia Clínica – FACULDADE ATENEU.
Licenciando em Biologia na Universidade Metropolitana de Santos.
Escritor de diversas obras científicas e didáticas na Editora e-book.
Jornalista Científico com registro profissional no Ministério do Trabalho SR/CE 2881.





César Augusto Venâncio da Silva. Professor Especialista






Exames em Laboratórios





Prólogo.

Um dos setores de investimento que mais cresce no Brasil nos últimos anos é o mercado de saúde, sendo uma boa pedida investir em um laboratório de análises clínicas. O sistema público ainda não cresce tão proporcionalmente quanto à população nacional, tornando este setor um local propício para investimentos privados com o retorno garantido das verbas investidas. Não é à toa que surgem hospitais particulares eventualmente, pois o setor médico brasileiro é carente de investimento e boas instituições.

Como empresário uma das formas de investir no setor de saúde é montar um laboratório de análises clínicas. Claro que este empreendimento requer bastante estudo e um bom plano de negócios, mas pode ser uma ótima dica para investir no mercado. Em números, os usuários de tal empreendimento apenas tendem a crescer.

Para se ter uma ideia, hoje contamos com 40 milhões de pessoas com planos de saúde no Brasil, ou seja, potenciais clientes em todas as cidades do país. Este modelo de empreendimento está em um segmento delicado de administrar, mas bem lucrativo.





Dedicado aos colegas (que convivemos no passado, estamos juntos no presente e aos colegas no futuro) do Curso de Licenciatura Plena em Biologia na Universidade Metropolitana de Santos (Matrícula 1417543904-Biologia - LAP18), onde tenho a honra de fazer parte, homenageio ainda a nossa Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (Matrícula 3334FGF-Biologia); estendo esses sentimentos a todos que estiveram com o autor, enquanto líder, na Universidade Estadual Vale do Acaraú, no período de março de 2004 a dezembro de 2011  e aos meus alunos presenciais e virtuais que estão no Projeto CENTRO DE ENSINO E CULTURA UNIVERSITÁRIO. PROGRAMA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. EDUCAÇÃO CONTINUADA. GRUPO DE ESTUDOS VIRTUAL EM LABORATÓRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário